sábado, 18 de abril de 2015

Bate Papo com Mari Cardoso

1) Quando a literatura entrou na sua vida?

A literatura esta na minha vida desde sempre, via meu avô escrever suas poesias e suas crônicas para o Estado de São Paulo desde pequeninha e ficava fascinada. Deve ser de família, meu irmão também escreve e a poetisa Francisca Júlia era prima do meu avô.

2) Desde quando começou a escrever?

Comecei a escrever minhas poesias desde os 7 anos, quando ia passar as férias na casa dos meus avós ai no ônibus sempre levava um caderninho e começava, ainda tenho todas elas.

3) Qual a importância dos livros em sua vida? 

Os livros são fundamentais na minha vida adoro ler e gosto de ler tudo, sempre tenho uns dois ou três em leitura, não me pergunte como consigo, mas acho muito bom, não posso ver livros , sebos que quero comprar, meu marido as vezes até fala, mas você já esta cheia de livros vai comprar mais por que?

4) Tem intenção de publicar outros livro? Com a mesma temática ou diversificar?

O Basta Imaginar - Contos Desenhados é meu segundo livro, já publiquei um direcionado a dramaturgia: "TPM - Tempo para Mulher " do meu espetáculo que esta há 10 anos em cartaz, mas agora enveredei para o infantil. Basta Imaginar - Contos Desenhados é o primeiro livro no segmentos de Contos Desenhados do País, pretendo me aprimorar no segmento infantil e já estou com o segundo em andamento.

5) Livro de cabeceira

Na minha cabeceira sempre tenho livros relacionados com a pedagogia infantil, transtornos escolares, Arteterapia ( na qual sou Pós Graduada), procuro sempre me atualizar na área, já que meu trabalho hoje é direcionado as crianças.

Mari Cardoso é escritora, educadora infantil, atriz, arte terapeuta, contadora de histórias e dubladora. Formada em Marketing, Artes Plásticas, Pós graduada em Arteterapia, cursando Pedagogia. Atualmente, dentre outras coisas, apresenta o quadro “Tô Chegando” no programa Zé Cirilo na TV Difusora/SBT Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário