sábado, 11 de abril de 2015

Bate Papo com Lucy Fontes Freitas



1) Quando a literatura entrou na sua vida?

Muito cedo. Quando era criança, era comum termos uma lista de livros para ler durante o ano. Era como dever de casa

2) Desde quando começou a escrever?

Poemas, desde os meus 15 anos; textos teatrais desde 1992 e agora estou me atrevendo a escrever um livro.

3) Qual a importância dos livros em sua vida?

Como já disse, desde muito cedo comecei a ler livros. Nunca fui de ler quadrinhos, sempre gostei mais de livros porque imaginava as cenas. Isso me ajudou muito na minha capacidade criativa e na profissão de atriz e diretora.

4) Livro de cabeceira?

Atualmente é  Deus é um Delírio de Richard Dawkins.

5) Quais são seus próximos projetos?

Projetos são o que não faltam na minha vida. O mais recente é o livro que estou escrevendo sobre a minha tia, Dercy Gonçalves. Mas tenho outro projeto meio arquivado que qualquer hora tiro da gaveta, que é um musical que escrevi sobre a Lapa dos anos 40. Outro projeto é voltar a cantar, ainda este ano.



Lucy Fontes Freitas é Graduada em História, atriz por profissão, com atuações em teatro e tv.
Com novelas, minisséries, humorístico e seriados é diretora em teatro desde 1990 e em TV em 2001. Autora de dois textos montados - Rio Esperança e Máscaras de um Crime em parceria com Fábio Cosme, hoje se dedica ao design de joias e a literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário