terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Bate Papo com Simone Nasar



1) Quando a literatura entrou na sua vida?

Desde que eu aprendi a escrever, uma amiga me emprestou uma versão para crianças de Robinson Crusoé e a sensação foi tão forte e inebriante que os livros passaram a ser companhia constante em minha vida.

2) Desde quando começou a escrever?

Na mesma época passei a desenvolver a escrita seja em redações ou poemas ou pequenas histórias as quais eu além de escrever, ilustrava e fazia a capa. Infelizmente não tenho mais esse material, seria divertido. Já na adolescência me dediquei mais à poesia e tive algumas publicadas em fanzines, muito populares na época. Cheguei a montar um livro de poemas mas não publiquei.

3) Qual a importância dos livros para sua vida?

Os livros são minha companhia, são meu lazer. É muito prazeroso desvendar enredos através da leitura, dissecar emoções, sensações. É muito bom manusear um livro, sem contar que é extremamente prazeroso o cheiro de um livro novo (risos). Livros são vitais para minha felicidade.

4) Fale do seu livro ASAS que você está lançando.

Bom, em 2015 eu me aventurei a lançar um livro, queria em formato de bolso, fácil de carregar. Devido a minha inexperiência, o formato não saiu como imaginado e eu preferi não continuar com o projeto. Como a editora imprime por demanda, não foi difícil abortar o projeto. Após dois anos, reestruturei o trabalho, acrescentei material tanto em prosa quanto em verso e acabei repaginando o material , que agora vem em tamanho padrão e com mais conteúdo.
É uma compilação de crônicas e poemas que eu gostei muito de produzir.

5) Qual seu livro de cabeceira?

Atualmente estou mergulhada em Simone de Beauvoir, já li A mulher desiludida, Os Mandarins e atualmente leio Memórias de uma moça bem comportada intercalando com os dois volumes de Segundo Sexo. Enfim, apaixonada é pouco(risos).


Simone Nasar é atriz, dramaturga, escritora e pesquisadora de cultura popular. Por incrível que pareça é também pós graduada em Geografia e se divide entre esses atributos, ora escrevendo, dirigindo ou atuando em espetáculos teatrais, ora ministra aulas de geografia e ainda arruma tempo para o ativismo cultural. Tem uma companhia teatral, a Simone Nasar Cia de Espetáculos e
participa do Coletivo Cultural Primeiro de Abreu. Tem duas filhas as quais ela dedica seu livro.




Segue abaixo o link para quem ficou interessado em adquirir sua obra: ASAS   








Nenhum comentário:

Postar um comentário